21/07/2012
 

Um levantamento feito por um pet shop com mil crianças donas animais de estimação no Reino Unido mostra que elas se sentem mais inteligentes que a média.
Entre os menores avaliados, de 5 a 16 anos de idade, 79% acreditam que os bichos têm um impacto positivo sobre a conclusão da lição de casa e de trabalhos escolares em geral.
As crianças que possuem chincilas (55%) se consideram ainda mais espertas. E até 92% dos pequenos responsáveis por ratos e camundongos acreditam que os animais podem ajudá-los nas tarefas do colégio, contra 86% dos donos de cães e 80% dos que têm gatos.

Quase metade das crianças entrevistadas acredita que possuir um bicho de estimação e cuidar dele as torna mais felizes; um terço fica mais calmo e um quinto, mais inteligente.
O leste da Inglaterra (57%) e a Escócia (54%) são as regiões onde a maior parte das crianças se diz feliz por ter um animalzinho em casa.

Além disso, mais de um terço (36%) diz que passou a ter mais cuidado com as coisas, 34% ganharam um maior senso de responsabilidade – a maioria dona de répteis (68%), seguidos por coelhos (61%) –, enquanto um quinto melhorou a habilidade de falar com as pessoas.

Os animais também tornaram as crianças mais ativas: mais de 30% disseram que começaram a se mexer por causa dos mascotes.