16/10/2012
 Kabang tem uma história pouco comum. Há um ano, a cadela, que vivia nas Filipinasperdeu o focinho após salvar duas meninas de um acidente com uma moto. Percebendo que as garotas seriam atingidas pelo veículo, a cachorra pulou na frente do motorista e acabou se machucando.

Assustada com a situação, Kabang fugiu. Duas semanas mais tarde, para surpresa dos donos, ela voltou ao seu lar bastante machucada.

Um veterinário da região sugeriu que a cadela fosse sacrificada a fim de evitar o sofrimento de viver sem o focinho. Mas seu dono percebeu que Kabang estava se adaptando à nova condição e decidiu mantê-la viva.

Apesar de adaptada, especialistas confirmaram a necessidade de Kabang realizar uma cirurgia reconstrutiva para evitar infecções na região exposta pela falta do focinho. Dr. Anton Lim, um veterinário da Califórnia, se propôs a realizar a operação, que exigiria gastos iniciais de cerca de US$ 20 mil. Sem condições financeiras para assumir tal dívida, a família da cadela apelou para a web para arrecadar o dinheiro.

De acordo com informações do site Buzzfeed, a quantia necessária foi doada por pessoas de diversas regiões do mundo. Esta semana, Kabang embarcou para os Estados Unidos, onde deverá permanecer por seis semanas após a realização da cirurgia até que esteja totalmente recuperada e pronta para voltar ao seu lar.

(Foto: Reprodução / Buzzfeed)