01/07/2016

Infelizmente todo pet começa a envelhecer em algum momento, e com a idade, alguns cuidados especiais são necessários para que seu cãozinho possa se tornar um cachorro idoso relativamente saudável e feliz até seus últimos instantes.

 

O cachorro idoso se torna idoso por volta dos 8 ou 9 anos de idade, mas isso pode variar muito de cão para cão. Para envelhecer de forma saudável, visitas regulares ao veterinário e uma alimentação saudável são passos essenciais.

 

É importante encontrar atividades que os estimule a continuarem ativos, respeito seus limites e sua nova condição. No entanto, um local confortável para descanso também é importante. Evite deixar a caminha de seu cão em algum lugar muito úmido ou que bata muito sol ou vento.

 

A saúde do cão idoso tem uma tendência a ser mais frágil, menos resistente às infecções e propensos a doenças de idade, por isso, as visitas ao veterinário ficam cada vez mais importantes. Ao monitorar a saúde de seu pet de forma correta, várias doenças podem ser diagnosticads e tratadas no início. 

É importante lembrar que as vacinas são aliadas durante toda a vida de seu cãozinho e ele não deve deixar de tomá-las. Outro fator importante é o monitoramento do peso do pet, que pode desenvolver sobrepeso ou obesidade devido a falta de mobilidade.

 

Cuide do seu animal! Agende uma visita ao veterinário!

Ligue já (44) 3226-7040