18/07/2017

A primeira coisa que você tem a fazer é levar o seu gato ao veterinário para avaliar a situação, então ele irá diagnosticar a doença e as causas, pois assim é mais fácil prescrever a medicação para curar a conjuntivite.

Algo que você tem que considerar é que o seu gato não esfregue os olhos, e evite lugares onde tenha poeira ou vento.

É desejável, várias vezes ao dia, que você lave os olhos de seu gato com soro fisiológico, usando uma gaze, isto irá manter os olhos dele limpos.

Mas lembre-se de não usar algodão, pois os fiapos poderiam piorar a conjuntivite.

Se o seu gato ficou com os olhos inchados, você poderá usar alguns remédios caseiros, como a camomila.

Uma infusão desta erva, preparada como um chá, deve ser aplicada fria com uma gaze nos olhos de seu gato, isso vai aliviar a coceira e os olhos irão desinflamar.

Há também líquidos para banhos oculares, como colírios, para os gatos com problemas nos olhos, que são vendidos em lojas de animais e também em clínicas veterinárias.

São produtos muito eficazes e econômicos, eles contêm pH específico que respeita a individualidade de seu animal de estimação e ajuda a combater a conjuntivite.

É muito importante que seu gato esteja bem alimentado e que seu sistema imunológico seja fortalecido, assim seu animal de estimação estará forte para combater qualquer ataque de bactérias ou infecções.

Você pode consultar seu veterinário e dar suplementos vitamínicos para seu gato, mas não faça por conta própria, sempre consulte um profissional.