Terapia Celular com células-tronco.

O SOS ANIMAL em parceria com a CELLTROVET possibilita vários tratamentos com terapia celular de forma segura para o seu animal, pois utiliza biotecnologia já consagrada no meio científico. A Celltrovet desenvolveu tecnologia própria que possibilita a aplicação de concentrado com 100% de células-tronco no local lesionado.

A tecnologia desenvolvida permite que sejam utilizadas tanto as células-tronco do próprio animal (homologa) como de outro animal saudável e da mesma espécie (heterologa), sem que ocorra o processo de rejeição. Tal procedimento evita que um animal debilitado tenha que ser submetido a um processo cirúrgico visando à obtenção do tecido de onde serão extraídas as células-tronco.

Nossa tecnologia possibilita que o proprietário armazene um concentrado de 100% de células-tronco do seu animal, no nosso Banco de Células-Tronco. O concentrado de células-tronco poderá ser utilizado a nível terapêutico, resultando na sua conversão total em células do tecido de interesse, tornando o tratamento extremamente eficiente, ou como fonte para uma possível clonagem do animal.

Procedimento para a Terapia com Células Autólogas (TCa):

·         1o passo - Avaliação do médico-veterinário
Para que seja elaborada uma anamnese minuciosa com registros fotográficos e filmagem se necessario

·         2o passo - Coleta do material
O médico-veterinário treinado e credenciado pela CELLTROVET deverá coletar uma pequena amostra de gordura do animal, utilizando um kit específico, que será encaminhado ao laboratório CELLTROVET, onde será processada.

·         3o passo – Processamento
Em nosso laboratório as células-tronco serão isoladas, caracterizadas e expandidas a fim de garantir a aplicação de um concentrado de 100% de células-tronco, para garantir o máximo de segurança.

·         4o passo – Aplicação
O veterinário habilitado do SOS ANIMAL injetará ou transplantará o concentrado de células-tronco no local lesionado. A via de aplicação, a técnica utilizada, bem como a quantidade de células serão definidas pelo grupo do laboratório após minuciosa anamnese, registros fotográficos e filme, se necessário.

 

Procedimento para a Terapia com Células Heterólogas (TCh):

 

·         1o – Avaliação do médico-veterinário
Para que seja elaborada uma anamnese minuciosa com registros fotográficos e filmagem se necessário.

·         2o – Processamento
Em nosso laboratório, já pronto para uso, contamos com um concentrado de 100% de células-tronco, para garantir máxima segurança e o uso a qualquer momento.

·         3o – Aplicação
O médico-veterinário credenciado injetará ou transplantará o concentrado de células-tronco no local lesionado. A via de aplicação, a técnica utilizada, bem como a quantidade de células; serão analisadas pelo grupo do laboratório após minuciosa anamnese, registros fotográficos e filme, se necessário.

 

Banco de Células Tronco

A CELLTROVET possibilita ao proprietário armazenar as células-tronco de seu animal para futura utilização. Para tal, um pequeno fragmento de gordura é coletado por nossa equipe de veterinários treinados e transportado para o laboratório da CELLTROVET. As células-tronco serão isoladas e expandidas para armazenamento em nossos botijões criogênicos. Este procedimento tem como objetivo garantir a preservação do material genético de seu animal, o qual apresenta potencial para cura de diversos tipos de lesões e/ou patologias sendo também uma alternativa, no futuro, para a possível clonagem de seu animal.

Além disso, as células-tronco armazenadas podem ser utilizadas em tratamentos adicionais ou como garantia para um tratamento futuro com as próprias células do seu animal.

Indicações:

Os animais de companhia têm se tornado parte integrante das famílias. A relação homem-animal tem sido citada e abordada pela sociologia, psicologia, antropologia, medicina veterinária e outras ciências. As evidências mais antigas da amizade entre o homem e os cães datam de mais de 10 mil anos. Estas evidências tornaram-se fatos, devido à descoberta de ossos de homens e cães na mesma tumba. Para muitos pesquisadores esta interação ocorreu para benefício mútuo, já que ambos auxiliavam-se na segurança e como parceiros nas caçadas.

Devido a esta interação, estes animais tornaram-se ANIMAIS DE COMPANHIA. Ao longo dos anos foi possível perceber que cuidar desse animal era o mesmo que cuidar de sua família, resultando em significativa melhora em sua qualidade de vida. Desta forma, os avanços na medicina veterinária vêm crescendo consideravelmente.

Embora a terapia com células-tronco ainda não possa ser utilizada em todas as patologias que acometem os animais de estimação, seu potencial vem sendo comprovado a cada dia como uma forma de tratamento mais seguro, preciso, e que não expõe seu animal a drogas e seus possíveis efeitos colaterais.

Estudos têm demonstrado que a terapia com células-tronco tem proporcionado significativa diminuição da dor e considerável melhoria na qualidade de vida resultando, em alguns casos, na cura completa do animal. Com base na pesquisa científica, tanto da comunidade científica internacional como de nossa equipe de pesquisadores, a CELLTROVET vem desenvolvendo protocolos para o tratamento de diversas patologias como:

·         Osteoartrites

·         Lesões tendíneas e ligamentares

·         Fraturas e fissuras ósseas

·         Lesões renais

·         Aplasia de medula

·         Lesões na coluna

·         Cinomose

 

Além da grande eficiência no tratamento das lesões citadas acima, as pesquisas atuais abrem ainda possibilidades para a cura de outras patologias. Dentre as mais promissoras temos:

·         Deficiências do Sistema Hematológico

·         Patologias imuno-mediadas

·         Lesões neurológicas

·         O sistema imune

 

Segurança

A CELLTROVET investe em pesquisa e na formação de profissionais de excelência visando garantir o melhor tratamento para seu animal. Como consequência, estabelece diversos fatores de segurança, tais como:

·         Aplicação de produto composto por concentrado 100% de células-tronco.

·         Rigorosos protocolos de processamento e métodos de controle de qualidade.

·         Acompanhamento do quadro clínico do animal pela sua equipe e pelos veterinários habilitados do SOS ANIMAL

 

PARA MAIORES INFORMAÇÕES CONSULTE UM DE NOSSOS VETERINARIOS PELO FONE (44) 3226-7040 ou pelo e-mail sosanimal@sosanimal.com.br