Com unidades adequadas para os diversos portes de animais, divididos por especie (canina e felina) o setor esta preparado para dar um apoio clinico e de bem estar para a sua pronta recuperação. Ainda temos areas especificas para animais em estado critico (unidade de terapia intensiva). 

Todos os animais internados ficam sob supervisão direta de um clínico do Hospital Veterinário S.O.S. ANIMAL e para isso deve ter passado em consulta médica. Somente depois da avaliação é que poderemos nos responsabilizar por seus cuidados e tomar as medidas e procedimentos necessários para sua completa recuperação.

O período da diária de internação é de 24 horas e seus valores variam de acordo com o grau de complexidade do paciente e os cuidados exigidos. Sendo assim, o valor é determinado no momento da avaliação clínica.

Alguns medicamentos e exames não estão inclusos no valor da diária e são cobrados separadamente.

Pertences de animais internados devem estar identificados e não nos responsabilizamos pela sua integridade. Os animais internados devem estar livres de ectoparasitas (pulgas e carrapatos) e quando isso não ocorrer, usaremos de medicamentos antiparasitários, cobrados à parte.

 

Visitas

A nossa prioridade em relação a todos os nossos pacientes internados é oferecer os melhores cuidados médicos, mas sabemos que os pacientes também necessitam de suporte emocional, portanto incentivamos a sua visita ao seu animal.

Para garantir os melhores cuidados a todos os pacientes recomendamos que nossos clientes sigam as recomendações na visita ao seu animal internado.

Visitas são restritas a um período de até 30 minutos por dia no período das 14:00 h as 16:30 h de segunda a sábado. Aos domingos informações somente pelo telefone.

 

Liberação dos animais internados

O Médico Veterinário responsável pela internação poderá liberar o seu animal de segunda à sexta, até as 19h, e nos fins de semana e feriados até as 17h.

 

Regras para internação

Atualizações sobre o estado médico de seu animal podem ser dadas por telefone para uma pessoa responsável. Pede-se compreensão se não for possível atender o telefonema imediatamente.

Identifique-se na recepção no início de cada visita e espere o veterinário ou enfermeiro para acompanhá-lo até a internação.

Respeite a privacidade de todos os nossos pacientes e clientes. Procure não ler os prontuários médicos de outros pacientes e muito cuidado para não tocar outros animais que não sejam o seu. Esse comportamento pode estressá-lo e lembre-se sempre: todo animal morde.

Sempre esclareça suas dúvidas com o Médico Veterinário Responsável pelo caso. Procure também aproveitar o período de visita de seu animal na internação para obter atualizações sobre o quadro clínico com a equipe médica veterinária, respeitando o horário de visita estipulado para que todos possam usufruir desse tempo.

Se houver um paciente em estado crítico ou uma emergência na internação, pode não ser possível permitir a visita no momento, ou pode ser que você precise se retirar.

 

Trabalhamos para que o período de internação de seu animal de estimação seja o mais breve possível e que a recuperação de nossos pacientes seja completa.