07/07/2016

E quem disse que gatos e crianças não combinam? Confira 5 valores que as crianças aprendem convivendo com os gatos!

 

1. Responsabilidade

Os gatos precisam de cuidados específicos diários e ao ensinar a criança sobre suas necessidades básicas e a importância de saciá-las diariamente, ela aprende a ser responsável e atenciosa. 

 

2. Empatia e Compaixão

Diversas pesquisas mostram alta demonstração de empatia em crianças que convivem com bichinhos de estimação, e isso se deve ao fato de que os humanos precisam prestar atenção aos sinais não verbais dos animais e se importar o suficiente para tentar os entender.

 

3. Respeito

Estudos comprovam que um pet na família a criança a respeitar as diferenças. Tratar o gatinho com cuidado, respeitar seu sono e personalidade é um perfeito treinamento para a vida adulta!

 

4. Paciência

É importante ensinar as crianças que os felinos não são brinquedos que podem ser ligados ou desligados, nem facilmente conquistados. Como qualquer relacionamento, a amizade entre humanos e gatos cresce com o envolvimento entre as partes. Assim, a criança vai aprender a ser paciente e respeitar o tempo dos outros.

 

5. Lealdade

Os gatos cultivam sua individualidade e apreciam sua liberdade, mas também são afetuosos. Essa constâcia consola quando as crianças se sentem sozinhas, e as ensina a retribuir a devoção que os gatinhos mostram aos humanos.