Serviço de apoio ao diganóstico onde se procede de forma não invasiva exames para avaliação dos órgãos internos.Permite o estudo dos órgãos parenquimatosos, quanto à posição, dimensões, forma, contornos, vascularização, ecogenicidade e arquitetura, e avaliar os órgãos cavitários, quanto à espessura e condições da parede, tipo e quantidade do conteúdo.

Destaca-se pela avaliação dos tecidos moles.  Bastante útil na avaliação ginecológica e acompanhamento gestacional. Para isto, o hospital possui moderno equipamento multifrequencial que possibilita inclusive ultrassonografia ocular.

Para o exame ultrassonográfico abdominal é ideal que o animal passe por um preparo que consta de: jejum alimentar de 6 a 8 horas, evitar que o animal urine de 1 hora a 2 horas antes do exame; fornecer água à vontade; e evitar que o animal consuma leite e derivados, devido à formação de gases.

Com este equipamento temos a possibilidade de executar a avaliação cardiaca (ECOCARDIOGRAMA) bastante util na identificação das patologias valvares e das estruturas anatomicas que compõem o coração.